sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Os donos da bola!
Com apenas 29 jogadores sob seu comando, nenhum deles no topo da cadeia internacional, Léo Rabello pode não parecer um empresário influente para as novas gerações. Mas foi ele o primeiro brasileiro a enxergar potencial no mercado de transferências. Rubro-negro desde a infância, chegou a dirigente do clube nos anos 70. Naquela década, nascia a geração que transformaria o clube em um gigante de conquistas. Surgia também um estalo para Rabello. Ali ele percebeu que a falta de tato dos jogadores para negociações era uma mina de ouro. Trocou o amadorismo dos cargos de diretoria pelos cifrões que enxergou de longe.
Atualmente, o dono da carteirinha 001 de agente Fifa no Brasil não tem o futebol como número um em sua lista de prazeres. Empresário há 25 anos, Léo Rabello é exemplo clássico do velho ditado sobre consumo de salsichas. Se quem as produz é incapaz de comê-las, o mesmo vale para quem conhece a fundo os ingredientes dos boleiros. Rabello não vai a um estádio desde 2008. Só torce pelo seu Flamengo pela TV, e mesmo assim com bem menos ímpeto dos que nos velhos tempos. Atualmente, na maior parte das vezes um jogo é só um jogo. Ou melhor, só mais uma oportunidade de negócio.
- Estou no futebol desde 66. Isso frequentando o Flamengo. Como dirigente, desde 77. Ninguém é filho de chocadeira, sou Flamengo, era fanático. Hoje há um desgaste grande. Praticamente não vou a jogo. O último foi a final da Libertadores do Fluminense contra a LDU. Quando quero um jogador, mando os nossos auxiliares verem. Às vezes, acho meio enfadonho. O futebol que o público vê é uma grande mentira. O jogador de futebol vê dinheiro. Esse carinho, esse amor não existe, é folclórico. Quem balança a camisa quando faz gol, beija escudo, é hipócrita. Raros pensam diferente – resumiu o agente, que tem como principais ações neste fim de ano a permanência de Joel Santana no Botafogo, a transferência de Madson para o Atlético-PR e a tentativa de retorno de Thiago Neves do Al Hilal para o futebol brasileiro (Fluminense e Flamengo são os interessados).
A tese de que futebol é uma fraude bem disfarçada confirma o autorretrato de Rabello, que se define acima de qualquer coisa como um “autêntico”. A língua sem travas não acerta só os jogadores. O empresário também se incomoda com a classe dos dirigentes. Ele culpa a legislação e diz não entender como um cartola pode ser responsável por orçamentos milionários sem ser cobrado profissionalmente por isso. De peito aberto, admite que às vezes tira proveito dos erros de planejamento das diretorias. Quando os resultados não acontecem, é hora daquele telefonema básico oferecendo reforço.
- Em geral, é o agente que vê as carências do clube e oferece. É difícil um dirigente ligar para pedir indicação. Existe, mas o mais comum é o contrário. No futebol não tem santo. Mas procuramos fazer as coisas certas para depois não sobrar para nós também. Você tem de zelar pela sua empresa, seu nome. Senão, fica queimado. Em 30 anos você constrói um nome, não pode perder isso. A verdade é que o futebol brasileiro cada vez progride mais em campo, mas fora dele não melhora nada. Não pode ter um clube com o orçamento que tem hoje dirigido por amador. Era preciso fazer os dirigentes tratarem o clube como se fosse sua casa. Ele trata como um divertimento. Não tem responsabilidade. Quando perdem três ou quatro partidas, querem contratar de qualquer maneira. E fazem errado, não há planejamento. Falta zelo. Igual ao Flamengo no caso do Zico. Contrataram ele sem experiência nenhuma. E as pessoas não têm coragem de colocar na conta do Zico essas negociações malfeitas, não por má-fé, mas por total falta de experiência. Não pode ter só nome para gerir futebol. As pessoas acham que esses caras vão resolver, Zico, Júnior. É tudo na base da emoção.
Muitos desgastes
Rabello ataca os craques que tentaram carreira na gestão do Flamengo, mas a recíproca é a mesma. Em 2004, Júnior teve problemas com o empresário logo no início da sua caminhada como dirigente. Com boas relações na diretoria, o agente tentou colocar na Gávea o desconhecido atacante argentino Castillo. Fechou tudo com a ala amadora no clube, mas Júnior brecou. Atualmente, ninguém lembra mais de Castillo. Mas também é verdade que não são boas as lembranças de Rafael Gaúcho, Negreiros, Welliton, Diogo, Flávio e Dill, alguns dos atacantes que vestiram a camisa rubro-negra naquela temporada.
O desgaste com alguns dirigentes não é a única reclamação de Rabello. O empresário também se incomoda com as marias-chuteiras que cercam seus atletas, e brinca dizendo que "se abrisse um laboratório de teste de DNA, ia ganhar um dinheirinho bom". Outras burocracias também lhe tiram do sério. Mas, aos 72 anos, a aposentadoria não é sequer cogitada. O trabalho de 10h às 18h, com 11 funcionários, lhe dá muito mais lucros do que dores de cabeça. Em julho de 2008, Thiago Neves saiu do Fluminense para o Hamburgo por sete milhões de euros. Seis meses depois, o meia foi vendido para o Al Hilal pelo mesmo valor. Rabello não diz qual foi sua parte no negócio, mas a praxe no mercado da bola é de 10% da negociação para os agentes, o que daria mais de R$ 3 milhões nas duas transações para o sistema, ou melhor, para a Systema, nome de sua empresa.
Se o afeto pelo vermelho e preto não é mais o de antigamente, a relação profissional com o clube continua estreita. Seis nomes da base do Flamengo têm contrato com Rabello: o goleiro Caio, os zagueiros Fernando e Escobar, os meias Vitor Saba e Ygor, e o atacante Vitor Hugo. Entre os profissionais, há o volante Rômulo. O Fluminense aparece como segundo colocado na lista de atuações, com três jogadores, sem contar o interesse em Thiago Neves. No clube, há quem diga que o zagueiro Thiago Sales, também do casting de Rabello, só foi para as Laranjeiras em julho porque estava no “pacote” para o empresário lutar pela liberação de Neves. O goleiro juvenil Silezio e o volante Leandro Dantas são outros vinculados a Fluminense e Rabello.
O agente aposta na base, mas diz que, se fosse dirigente de clube, jamais permitiria a presença de empresários nos treinos das promessas. Em sua visão, é aonde os aproveitadores mais têm êxito.
Isso que você lê no jornal, o glamour, isso não existe. Mais de 90% dos jogadores vivem na maior miséria"
Léo Rabello
- Hoje o mercado é uma bagunça total. Entre os credenciados não falta ética, mas tem muita gente que não tem licença para trabalhar e está aí só para ficar enganando os outros. Os clubes aceitam negociar com esses caras e depois sempre quebram a cara. Mães vêm aqui reclamar. Tem cara que toma dinheiro da família prometendo levar para o exterior. Toda hora aparece. Mas é caso de polícia, não podemos fazer nada. Em geral o cara vai ali para a divisão de base. Devia ser proibida a entrada de todo mundo, é aonde acontecem os maiores problemas no futebol. Os clubes são os grandes responsáveis. Treino de futebol devia ser fechado sempre, não devia entrar ninguém. Só imprensa com horário certo para entrevistas. A coisa não evolui nesse aspecto.
Nesta época do ano, os telefonemas aumentam na proporção dos anúncios de panetone e jingles melosos.
- Tocam umas 30, 18 furadas. É imprensa, conversa fiada, jogador ligando para pedir ajuda. A estrela não liga, mas os outros ficam preocupadíssimos quando estão sem contrato. Nós temos uma responsabilidade grande. Isso que você lê no jornal, o glamour, isso não existe. Mais de 90% dos jogadores, que deve ser algo perto de 20 mil federados, vivem na maior miséria. Só 3 ou 4 % têm esses salários altos. Não passa disso. Futebol é uma profissão muito efêmera. O cara trabalha 10 anos em média. O salário alto dilui no tempo. Raros são aqueles que têm formação para exercer uma profissão. É treinador, preparador físico, auxiliar, fora isso não tem mais nada para fazer. Porque eles não estudam nada, não sabem nada. E precisam de alguém estruturado por trás para render bem.
Extraido totalmente do Globo.com (achei interessante para os meus seguidores que respiram futebol).
domingo, 12 de dezembro de 2010
compredachina
Só se você for louco ou se gostar de ser enganado!
Sim é isso, confiei na empresa citada e comprei dois aparelhos móveis (celular) mesmo levando 2 meses para chegar, ficaria satisfeito em obter os aparelhos pelos preços oferecidos, entretanto, a empresa esqueceu de avisar que eu poderia pagar uma tarifa de alfândega, o que aconteceu, portanto o preço oferecido foi acrescido, sem aviso, de mais 67,00 (sessenta e sete reais). Francamente que Decepção! Não compre da China, pelo menos não no site compredachina.
domingo, 5 de dezembro de 2010
Classificação de Novembro/Dezembro:
A festa do pó de arroz está de volta. A torcida grita, com toda força, que o Fluminense é tricampeão brasileiro - reivindica o Robertão (ou Taça da Prata) conquistado em 1970. Para a CBF, por enquanto, é bicampeão. Mais importante, no entanto, é que ficou com a taça quem mais a mereceu. Aqui pelo bolão, a camisa ficou com o chorão que não será publicada a foto pois ele não gosta de ser exibido na net (criado com vó). Aos competidores um muito obrigado pela participação, foi muito bom competir com vocês, desculpem as nossas falhas de publicações e até 2011 no bolão da Policreu ou seja lá onde nós estivermos. Grande abraço a todos! Feliz Natal e um prospero 2011.
Cassificação Final pela 38ª Rodada:
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
domingo, 28 de novembro de 2010
Resposta a reclamação de competidor:
Prezado competidor, a organização confecciona as cartoletas num único padrão para facilitar a introdução na planilha eletrônica, acontece que alguns competidores como você, não preenchem e inventam de enviar por e-mail, o que provoca mais trabalho na hora de digitalizar as informações, já não bastasse enviar fora da seqüência, alguns ainda acham de inverter o mando de campo, como vc! que inverteu vários... exemplo, vc enviou 2x0 para guarani x grêmio e não 0x2 por isso não foi computado 3 pontos, vc enviou alteração por um canal que já foi aceito anteriormente, sim quando foi feito com antecedência suficiente, acontece que você não o fez dessa vez, pois olhei todos os canais antes de começar os jogos e não havia alt naquele canal, verifiquei todos... celular, e-mail, orkut, msn até sinal de fumaça os que encontrei estavam sendo lançados, erradamente na hora dos jogos, quando voltei ao blog com vários jogos com gols, inclusive o flu que já estava empatado, então verifiquei sua solicitação que não foi atendida pois não há ali horário de envio. Esperamos que os erros apontados não se repitam na última rodada que, por idéia sua, será computada para a camisa de novembro. Boa sorte!
Classificação parcial do mês da última camisa:
terça-feira, 23 de novembro de 2010
domingo, 21 de novembro de 2010
Show do 2º Intervalo neste domingo de emoção:
rsrssrs! No momento...
1º... 24... David Franco
2º... 22... Scarpi
3º... 15... Marcelo Professor
4º... 15... Fabio Obina
5º... 15... L. Gomes
6º... 13... Marcio
7º... 12... Leonardo
8º... 12... Leandro
9º... 12... Reyzinho
10º... 12... Stwilliams
2º... 22... Scarpi
3º... 15... Marcelo Professor
4º... 15... Fabio Obina
5º... 15... L. Gomes
6º... 13... Marcio
7º... 12... Leonardo
8º... 12... Leandro
9º... 12... Reyzinho
10º... 12... Stwilliams
Ao meu auditor:
SOL EFETUAR AS SEGUINTES ALT:
AVAI 2 X ATG
SPO 1 X 2 FLU
GOI 2 X 2 SANTOS
CRU 2 X 1 VASCO
BOT 2 X 1 INTER
PAL 1 X 2 ATM
VIT 2 X 2 COR
AVAI 2 X ATG
SPO 1 X 2 FLU
GOI 2 X 2 SANTOS
CRU 2 X 1 VASCO
BOT 2 X 1 INTER
PAL 1 X 2 ATM
VIT 2 X 2 COR
Momento cultural - gramática
Infinitivo flexionado - Voz passiva
M. T. Piacentini
"Qual é o certo: medidas a serem/ser tomadas?"
"Qual o correto, já que a flexão do infinitivo tem uma regência especial: para ser contadas, para serem contadas. E os outros casos que envolvem preposição e infinitivo."
"Por que o verbo SER não acompanha o número (plural) do restante da frase: ...casos desse tipo levam até vinte anos para ser decididos."
"Qual o uso correto do verbo SER como auxiliar. Exemplo: Eles estão para ser exilados."
O uso do infinitivo flexionado é chamado de "idiotismo" por ser, entre as línguas neolatinas, peculiar e exclusivo do português. Se, por um lado, a flexão [-es, -mos, -em] serve para esclarecer a pessoa do sujeito sem ser necessário mencionar explicitamente os pronomes tu, nós, eles (por exemplo, pode-se dizer "convém irmos juntos" em vez de "convém nós irmos juntos"), tornando a redação mais bonita e interessante, por outro lado deixa os falantes em dúvida sobre o que é mais correto ou melhor.
Só existe uma obrigatoriedade de flexão: quando o sujeito [substantivo ou pronome] do infinitivo se encontra claramente ao lado do verbo, depois da preposição, isto é, na seguinte ordem: PREPOSIÇÃO / SUJEITO / INFINITIVO. Relembrando:
Falou para as crianças saírem da sala.
Discutiram uma forma de todos se protegerem.
Para os problemas serem resolvidos, precisamos de mais ação.
Dê um jeito de seus filhos estudarem juntos, falou.
Ser autônomo é mais incômodo, a ponto de muitos de nós termos medo de ser livres.
A dúvida da maioria dos consulentes ocorre quando a frase apresenta uma ordem diferente: SUJEITO / PREPOSIÇÃO / INFINITIVO. Já neste caso é facultativa a flexão, embora haja algumas recomendações e preferências, sobretudo em razão da eufonia, do que soa ou fica melhor no contexto. Mas quero reiterar que existem alternativas: não se discute se é certo ou errado. Por exemplo, não se pode afirmar que há erro em "É preciso pensarmos no que fizemos ou deixamos de fazer para melhorarmos a vida do nosso irmão" [frase de um senador em 1999]. Todavia, a frase fica muito melhor dita assim: É preciso pensar / Precisamos pensar no que fizemos ou deixamos de fazer para melhorar a vida do nosso irmão".
Bem, a novidade é que vamos falar da flexão do infinitivo na voz passiva, o que implica a presença do verbo ser no infinitivo + um particípio. O esquema é este: SUJEITO / PREPOSIÇÃO / SER / PARTICÍPIO.
A flexão do infinitivo passivo é preferível e preferida quando o substantivo ou o pronome que é sujeito do infinitivo vier logo na frente da preposição:
Relacione as medidas a serem tomadas, por favor.
O editor guardou mil histórias para serem contadas.
As casas a serem visitadas foram apontadas pelo delegado.
Condenamos os escritores a não serem lidos.
Definidas as propostas e a metodologia a serem utilizadas, a equipe de Paulo Freire iniciou o trabalho.
Encaminho-lhe os seguintes documentos para serem analisados.
É importante zelar pela qualidade das obras a serem publicadas.
Levar o cão ao veterinário e cuidar da sua alimentação são apenas alguns dos itens a serem observados.
Conheci os métodos a serem usados.
Agradeceu antecipadamente as mensagens a serem transmitidas em seu nome.
Vovó guardou os quitutes para serem provados na hora do lanche.
Temos problemas a serem enfrentados.
Preencha todos os campos a serem inseridos no modelo.
......" Bom, por enquanto está bom, se não cansa. Conclusão: Não pense que você sabe tudo, a nossa língua é muito, muuuito complicada"
M. T. Piacentini
"Qual é o certo: medidas a serem/ser tomadas?"
"Qual o correto, já que a flexão do infinitivo tem uma regência especial: para ser contadas, para serem contadas. E os outros casos que envolvem preposição e infinitivo."
"Por que o verbo SER não acompanha o número (plural) do restante da frase: ...casos desse tipo levam até vinte anos para ser decididos."
"Qual o uso correto do verbo SER como auxiliar. Exemplo: Eles estão para ser exilados."
O uso do infinitivo flexionado é chamado de "idiotismo" por ser, entre as línguas neolatinas, peculiar e exclusivo do português. Se, por um lado, a flexão [-es, -mos, -em] serve para esclarecer a pessoa do sujeito sem ser necessário mencionar explicitamente os pronomes tu, nós, eles (por exemplo, pode-se dizer "convém irmos juntos" em vez de "convém nós irmos juntos"), tornando a redação mais bonita e interessante, por outro lado deixa os falantes em dúvida sobre o que é mais correto ou melhor.
Só existe uma obrigatoriedade de flexão: quando o sujeito [substantivo ou pronome] do infinitivo se encontra claramente ao lado do verbo, depois da preposição, isto é, na seguinte ordem: PREPOSIÇÃO / SUJEITO / INFINITIVO. Relembrando:
Falou para as crianças saírem da sala.
Discutiram uma forma de todos se protegerem.
Para os problemas serem resolvidos, precisamos de mais ação.
Dê um jeito de seus filhos estudarem juntos, falou.
Ser autônomo é mais incômodo, a ponto de muitos de nós termos medo de ser livres.
A dúvida da maioria dos consulentes ocorre quando a frase apresenta uma ordem diferente: SUJEITO / PREPOSIÇÃO / INFINITIVO. Já neste caso é facultativa a flexão, embora haja algumas recomendações e preferências, sobretudo em razão da eufonia, do que soa ou fica melhor no contexto. Mas quero reiterar que existem alternativas: não se discute se é certo ou errado. Por exemplo, não se pode afirmar que há erro em "É preciso pensarmos no que fizemos ou deixamos de fazer para melhorarmos a vida do nosso irmão" [frase de um senador em 1999]. Todavia, a frase fica muito melhor dita assim: É preciso pensar / Precisamos pensar no que fizemos ou deixamos de fazer para melhorar a vida do nosso irmão".
Bem, a novidade é que vamos falar da flexão do infinitivo na voz passiva, o que implica a presença do verbo ser no infinitivo + um particípio. O esquema é este: SUJEITO / PREPOSIÇÃO / SER / PARTICÍPIO.
A flexão do infinitivo passivo é preferível e preferida quando o substantivo ou o pronome que é sujeito do infinitivo vier logo na frente da preposição:
Relacione as medidas a serem tomadas, por favor.
O editor guardou mil histórias para serem contadas.
As casas a serem visitadas foram apontadas pelo delegado.
Condenamos os escritores a não serem lidos.
Definidas as propostas e a metodologia a serem utilizadas, a equipe de Paulo Freire iniciou o trabalho.
Encaminho-lhe os seguintes documentos para serem analisados.
É importante zelar pela qualidade das obras a serem publicadas.
Levar o cão ao veterinário e cuidar da sua alimentação são apenas alguns dos itens a serem observados.
Conheci os métodos a serem usados.
Agradeceu antecipadamente as mensagens a serem transmitidas em seu nome.
Vovó guardou os quitutes para serem provados na hora do lanche.
Temos problemas a serem enfrentados.
Preencha todos os campos a serem inseridos no modelo.
......" Bom, por enquanto está bom, se não cansa. Conclusão: Não pense que você sabe tudo, a nossa língua é muito, muuuito complicada"
sábado, 20 de novembro de 2010
Parcial após os jogos de sábado pela 36ª Rodada:
No momento.... os 10 +
1º... 13... Rafael M.
2º... 12... Kelen
3º... 10... Leandro
4º... 10... L. Gomes
5º... 10... Cristina
6º... 10... Marcio
7º... 10... Gomes
8º... 9 ...David Franco
9º... 9... Leonardo
10º... 9... Mendonça
2º... 12... Kelen
3º... 10... Leandro
4º... 10... L. Gomes
5º... 10... Cristina
6º... 10... Marcio
7º... 10... Gomes
8º... 9 ...David Franco
9º... 9... Leonardo
10º... 9... Mendonça
No momento.... os 10 +
1º... 15... Kelen
2º... 12... Alexandre B.
3º... 7... Rafael M.
4º... 6... Leandro
5º... 6... L. Gomes
6º... 6... Paulo Cesar
7º... 4... Scarpi
8º... 4... Cristina
9º... 4... Matheus
10º... 4... Marcio
.
2º... 12... Alexandre B.
3º... 7... Rafael M.
4º... 6... Leandro
5º... 6... L. Gomes
6º... 6... Paulo Cesar
7º... 4... Scarpi
8º... 4... Cristina
9º... 4... Matheus
10º... 4... Marcio
.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
CRISE NO FLAMENGO!
- Tem sido bastante difícil, o coração está apertado mesmo. É angustiante. Eu tenho total consciência do trabalho que eu realizo. Realmente eu não entro em campo, eu não faço gol, não escalo o time. Mas eu pago os salários e faço a minha parte. Fico sempre na expectativa de que o Flamengo irá corresponder às nossas expectativas, o que não tem acontecido – disse, durante a comemoração do aniversário de 115 anos do clube, na Gávea.
domingo, 14 de novembro de 2010
Classificação final após os jogos da 35ª Rodada:
No momento.... os 10 +
No momento...
1º 15 Alexandre B.
2º 12 Cristina
3º 12 Leandro
4º 12 Marco
5º 12 Luan
6º 12 Kelen
7º 12 Stwilliams
8º 9 Ulysses
9º 9 Fabio Obina
10º 9 Marcelo Professor
11º 9 David Franco
2º 12 Cristina
3º 12 Leandro
4º 12 Marco
5º 12 Luan
6º 12 Kelen
7º 12 Stwilliams
8º 9 Ulysses
9º 9 Fabio Obina
10º 9 Marcelo Professor
11º 9 David Franco
Urubu a Mineira
Sem torcida, sem sorrisos, quase em completo silêncio. Na volta ao Rio, a maioria dos jogadores do Flamengo preferiu não dar entrevistas e deixou rapidamente o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no início da madrugada deste domingo. Alguns atletas, como o goleiro Marcelo Lomba, que voltou a falhar, e o zagueiro Ronaldo Angelim, foram procurados pelos jornalistas, mas optaram por não falar. Efeitos da goleada sofrida neste sábado, contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com facilidade, o Galo bateu o Urubu por 4 a 1. A receita da galinha a mineira que os blogs rubro-negros divulgaram... desandou!
sábado, 13 de novembro de 2010
Parcial após os jogos de sábado pela 35ª Rodada:
CRISE NO FLAMENGO, rsrsrss! estava com saudade de escrever isso, mas vamos ao que interessa, "uma mulher, sim, essas criaturas estão invadindo todas as áreas da sociedade e assumindo, começa pela presidência, nas empresas, no bolão, em casa... ops! em casa não, em casa quem manda é o macho! acorda varão, mulher dominando tudo, não pode!
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Estádio Urubu Galinho
O terreno ae é o que o Prefeito Zito de Duque de Caxias quer doar ao flamengo para construção do estádio, que ele não tem, "Único do Rio", isso é legal, tem até um valão ao lado, para o caso de desova, e tem espaço de montão, pra grande torcida rubro-negra, grande igual ao time, igual ao estádio... ops! esqueci não tem estádio, o terreno é pra isso! xiiii, vão acabar com a mata pra fazer uns barraquinhos, pra mode a torcida ficar mais de pertinho num é!
por um vascaino. (que tem estádio)
Crise nos negócios do Flamengo!
Vamos dar um pouco de ibope para esse time que por hora não tem muita gente ajudando, o material do "hexa" que não é hexa, está tão valorizado que está assim, promoção de 0,0009 .... ops! errei, de 90% noventa por cento, talvez por ser uma mentira, quem vai querer sair por ai, por exemplo, com uma camisa do brasil dizendo "País de 1º Mundo" todos sabemos que não é, por isso a camisa do flamengo dizendo que é hexa está nesse preço, 39,90. Vamos comprar mulambada, aproveita compra um tijolinho de 250,00 pra ajudar seu time a construir um estádio. Se todos comprarem uns 3 já ajuda pra caramba não é verdade. Urubuzadaaaaaa se liga!
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
domingo, 7 de novembro de 2010
Classificação final após os jogos da 34ª Rodada:
Pintou a bolinha... como fica...
1º... 19... FrancoMedes
2º... 19... Matheus
3º... 15... Daniel Martins
4º... 15... Gomes
5º... 15... Alexandre B.
6º... 13... Digo
7º... 12... Mendonça
8º... 12... Leonardo
9º... 12... Alberto II
10º... 12... Fabio Obina
2º... 19... Matheus
3º... 15... Daniel Martins
4º... 15... Gomes
5º... 15... Alexandre B.
6º... 13... Digo
7º... 12... Mendonça
8º... 12... Leonardo
9º... 12... Alberto II
10º... 12... Fabio Obina
No momento.... os 10 +
1º... 18... FrancoMedes
2º... 18... Matheus
3º... 15... Daniel Martins
4º... 15... Gomes
5º... 15... Leonardo
6º... 15... Alexandre B.
7º... 12... Mendonça
8º... 12... Digo
9º... 12... Alberto II
10º... 12... Fabio Obina
2º... 18... Matheus
3º... 15... Daniel Martins
4º... 15... Gomes
5º... 15... Leonardo
6º... 15... Alexandre B.
7º... 12... Mendonça
8º... 12... Digo
9º... 12... Alberto II
10º... 12... Fabio Obina
No momento.... os 10 +
1º... 18... Gomes
2º... 18... FrancoMedes
3º... 18... Matheus
4º... 15... Mendonça
5º... 15... Daniel Martins
6º...15 ...Leonardo
7º... 15... Alexandre B.
8º... 15... Leandro
9º... 13... Marcelo Professor
10º... 12... Digo
2º... 18... FrancoMedes
3º... 18... Matheus
4º... 15... Mendonça
5º... 15... Daniel Martins
6º...15 ...Leonardo
7º... 15... Alexandre B.
8º... 15... Leandro
9º... 13... Marcelo Professor
10º... 12... Digo
No momento.... está assim os 10 +
1º... 18... Alberto II
2º... 12... Rafael M.
3º... 9.... Marco
4º... 9.... Mendonça
5º... 9.... Digo
6º... 9.... Daniel Martins
7º... 9.... Marcio
8º... 9.... Scarpi
9º... 9.... Paulo Cesar
10º.. 9.... Fabio Obina
2º... 12... Rafael M.
3º... 9.... Marco
4º... 9.... Mendonça
5º... 9.... Digo
6º... 9.... Daniel Martins
7º... 9.... Marcio
8º... 9.... Scarpi
9º... 9.... Paulo Cesar
10º.. 9.... Fabio Obina
sábado, 6 de novembro de 2010
Parcial após os jogos de sábado pela 34ª Rodada:
Tudo mudou e por enquanto...
1º... 9... Mendonça
2º... 9... Digo
3º... 9... Daniel Martins
4º... 9... Fabio Obina
5º... 9... Marcio
6º... 6... Leonardo
7º... 6... Marcelo Professor
8º... 6... Matheus
10º.. 6... FrancoMedes
2º... 9... Digo
3º... 9... Daniel Martins
4º... 9... Fabio Obina
5º... 9... Marcio
6º... 6... Leonardo
7º... 6... Marcelo Professor
8º... 6... Matheus
10º.. 6... FrancoMedes
No momento....
1º ...Scarpi... 11
2º ...Simone... 11
3º ...Paulo Cesar.. 9
4º ...Violento.. 9
5º ...Leonardo... 7
6º ...Alexandre B... 7
7º ...Marcelo Professor.. 7
8º ...Matheus.... 6
10º ..Luan.... 6
2º ...Simone... 11
3º ...Paulo Cesar.. 9
4º ...Violento.. 9
5º ...Leonardo... 7
6º ...Alexandre B... 7
7º ...Marcelo Professor.. 7
8º ...Matheus.... 6
10º ..Luan.... 6
Agradecimentos e Orientações
De Marcos
Para Paulo Cesar e Keylla
assunto: Agradecimento
Meus amigos, obrigado por se preocuparem, agradeço os votos e recomendações, as dores diminuiram, estou bem melhor. Muito agradecido, um grande abraço.
=============================================================================
De Marcos
Para O anônimo que postou os palpites e não assinou, fala sério... como vou saber quem é. Socorro né!
Para Paulo Cesar e Keylla
assunto: Agradecimento
Meus amigos, obrigado por se preocuparem, agradeço os votos e recomendações, as dores diminuiram, estou bem melhor. Muito agradecido, um grande abraço.
=============================================================================
De Marcos
Para O anônimo que postou os palpites e não assinou, fala sério... como vou saber quem é. Socorro né!
Já que agora a moda é atacar os militares, como se tudo o que ele fizeram não fosse para o bem da nação, republica-se a matéria:
Militares Nunca Mais!!!! (Millor Fernandes).
24 de Ago. de 2010 com 247 Visualizações
MILITARES, NUNCA MAIS !
Millôr Fernandes
Ainda bem que hoje tudo é diferente, temos um PT sério, honesto e progressista. Cresce o grupo que não quer mais ver militares no poder, pelas razões abaixo.
Militar no poder, nunca mais. Só fizeram lambanças.
Tiraram o cenário bucólico que havia na Via Dutra de uma só pista, que foi duplicada e recebeu melhorias; acabaram aí com as emoções das curvas mal construídas e os solavancos estimulantes provocados pelos buracos na pista.
Não satisfeitos, fizeram o mesmo com a rodovia Rio-Juiz de Fora.
Com a construção da ponte Rio-Niterói, acabaram com o sonho de crescimento da pequena Magé, cidade nos fundos da Baía de Guanabara, que era caminho obrigatório dos que iam de um lado ao outro e não queriam sofrer na espera da barcaça que levava meia dúzia de carros.
Criaram esse maldito do Proálcool, com o medo infundado de que o petróleo vai acabar um dia. Para apressar logo o fim do chamado "ouro negro", deram um impulso gigantesco à Petrobras, que passou a extrair petróleo 10 vezes mais (de 75 mil barris diários, passou a produzir 750 mil); sem contar o fedor de bêbado que os carros passaram a ter com o uso do álcool.
Enfiaram o Brasil numa disputa estressante, levando-o da posição de 45ª economia do mundo para a posição de 8ª, trazendo com isso uma nociva onda de inveja mundial.
Tiraram o sossego da vida ociosa de 13 milhões de brasileiros, que, com a gigantesca oferta de emprego, ficaram sem a desculpa do "estou desempregado" .
Em 1971, no governo militar, o Brasil alcançou a posição de segundo maior construtor de navios no mundo. Uma desgraça completa.
Com gigantesca oferta de empregos, baixaram consideravelmente os índices de roubos e assaltos. Sem aquela emoção de estar na iminência de sofrer um assalto, os nossos passeios perderem completamente a graça.
Alteraram profundamente a topografia do território brasileiro com a construção de hidrelétricas gigantescas (Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipu), o que obrigou as nossas crianças a aprenderem sobre essas bobagens de nomes esquisitos. O Brasil, que antes vivia o romantismo do jantar à luz de velas ou de lamparinas, teve que tolerar a instalação de milhares de torres de alta tensão espalhadas pelo seu território, para levar energia elétrica a quem nunca precisou disso.
Implementaram os metrôs de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, deixando tudo pronto para atazanar a vida dos cidadãos e o trânsito nestas cidades.
Baniram do Brasil pessoas bem intencionadas, que queriam implantar aqui um regime político que fazia a felicidade dos russos, cubanos e chineses, em cujos países as pessoas se reuniam em fila nas ruas apenas para bater-papo, e ninguém pensava em sair a passeio para nenhum outro país. Foram demasiadamente rigorosos com os
simpatizantes daqueles regimes, só porque soltaram uma "bombinha de São João" no aeroporto de Guararapes, onde alguns inocentes morreram de susto apenas.
Os militares são muito estressados. Fazem tempestade em copo d'água só por causa de alguns assaltos a bancos, sequestros de diplomatas.. . ninharias que qualquer delegado de polícia resolve.
Tiraram-nos o interesse pela Política, vez que os deputados e senadores daquela época não nos brindavam com esses deliciosos escândalos que fazem a alegria da gente hoje.
Inventaram um tal de FGTS, PIS e PASEP, só para criar atritos entre empregados e patrões.
Para piorar a coisa, ainda criaram o MOBRAL, que ensinou milhões a ler e escrever, aumentando mais ainda o poder desses empregados contra os seus patrões.
Nem o homem do campo escapou, porque criaram para ele o FUNRURAL, tirando do pobre coitado a doce preocupação que ele tinha com o seu futuro. Era tão bom imaginar-se velhinho, pedindo esmolas para sobreviver.
Outras desgraças criadas pelos militares:
Trouxeram a TV a cores para as nossas casas, pelas mãos e burrice de um
Oficial do Exército, formado pelo Instituto Militar de Engenharia, que
inventou o sistema PAL-M.
Criaram a EMBRATEL; TELEBRÁS; ANGRA I e II; INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM. Tudo isso e muito mais os militares fizeram em 22 anos de governo.
Depois que entregaram o governo aos civis, estes, nos vinte anos seguintes, não fizeram nem 10% dos estragos que os militares fizeram.
Graças a Deus!
Tem muito mais coisas horrorosas que eles, os militares, criaram, mas o que está escrito acima é o bastante para dizermos: "Militar no poder, nunca mais!!!", exceto os domesticados.
ALÉM DISSO, NENHUM DESSES MILITARES CONSEGUIU FICAR RICO.
ETA INCOMPETÊNCIA!!!
Faltou citar que na época dos militares não existia "bolsa esmola", cotas para incompetentes etc. Havia, e muitas, bolsas com munição contra o bando que tentava impor o regime comunista do Brasil!!!!
Copiado em:
http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/2009/08/militares-nunca-mais.html
24 de Ago. de 2010 com 247 Visualizações
MILITARES, NUNCA MAIS !
Millôr Fernandes
Ainda bem que hoje tudo é diferente, temos um PT sério, honesto e progressista. Cresce o grupo que não quer mais ver militares no poder, pelas razões abaixo.
Militar no poder, nunca mais. Só fizeram lambanças.
Tiraram o cenário bucólico que havia na Via Dutra de uma só pista, que foi duplicada e recebeu melhorias; acabaram aí com as emoções das curvas mal construídas e os solavancos estimulantes provocados pelos buracos na pista.
Não satisfeitos, fizeram o mesmo com a rodovia Rio-Juiz de Fora.
Com a construção da ponte Rio-Niterói, acabaram com o sonho de crescimento da pequena Magé, cidade nos fundos da Baía de Guanabara, que era caminho obrigatório dos que iam de um lado ao outro e não queriam sofrer na espera da barcaça que levava meia dúzia de carros.
Criaram esse maldito do Proálcool, com o medo infundado de que o petróleo vai acabar um dia. Para apressar logo o fim do chamado "ouro negro", deram um impulso gigantesco à Petrobras, que passou a extrair petróleo 10 vezes mais (de 75 mil barris diários, passou a produzir 750 mil); sem contar o fedor de bêbado que os carros passaram a ter com o uso do álcool.
Enfiaram o Brasil numa disputa estressante, levando-o da posição de 45ª economia do mundo para a posição de 8ª, trazendo com isso uma nociva onda de inveja mundial.
Tiraram o sossego da vida ociosa de 13 milhões de brasileiros, que, com a gigantesca oferta de emprego, ficaram sem a desculpa do "estou desempregado" .
Em 1971, no governo militar, o Brasil alcançou a posição de segundo maior construtor de navios no mundo. Uma desgraça completa.
Com gigantesca oferta de empregos, baixaram consideravelmente os índices de roubos e assaltos. Sem aquela emoção de estar na iminência de sofrer um assalto, os nossos passeios perderem completamente a graça.
Alteraram profundamente a topografia do território brasileiro com a construção de hidrelétricas gigantescas (Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipu), o que obrigou as nossas crianças a aprenderem sobre essas bobagens de nomes esquisitos. O Brasil, que antes vivia o romantismo do jantar à luz de velas ou de lamparinas, teve que tolerar a instalação de milhares de torres de alta tensão espalhadas pelo seu território, para levar energia elétrica a quem nunca precisou disso.
Implementaram os metrôs de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, deixando tudo pronto para atazanar a vida dos cidadãos e o trânsito nestas cidades.
Baniram do Brasil pessoas bem intencionadas, que queriam implantar aqui um regime político que fazia a felicidade dos russos, cubanos e chineses, em cujos países as pessoas se reuniam em fila nas ruas apenas para bater-papo, e ninguém pensava em sair a passeio para nenhum outro país. Foram demasiadamente rigorosos com os
simpatizantes daqueles regimes, só porque soltaram uma "bombinha de São João" no aeroporto de Guararapes, onde alguns inocentes morreram de susto apenas.
Os militares são muito estressados. Fazem tempestade em copo d'água só por causa de alguns assaltos a bancos, sequestros de diplomatas.. . ninharias que qualquer delegado de polícia resolve.
Tiraram-nos o interesse pela Política, vez que os deputados e senadores daquela época não nos brindavam com esses deliciosos escândalos que fazem a alegria da gente hoje.
Inventaram um tal de FGTS, PIS e PASEP, só para criar atritos entre empregados e patrões.
Para piorar a coisa, ainda criaram o MOBRAL, que ensinou milhões a ler e escrever, aumentando mais ainda o poder desses empregados contra os seus patrões.
Nem o homem do campo escapou, porque criaram para ele o FUNRURAL, tirando do pobre coitado a doce preocupação que ele tinha com o seu futuro. Era tão bom imaginar-se velhinho, pedindo esmolas para sobreviver.
Outras desgraças criadas pelos militares:
Trouxeram a TV a cores para as nossas casas, pelas mãos e burrice de um
Oficial do Exército, formado pelo Instituto Militar de Engenharia, que
inventou o sistema PAL-M.
Criaram a EMBRATEL; TELEBRÁS; ANGRA I e II; INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM. Tudo isso e muito mais os militares fizeram em 22 anos de governo.
Depois que entregaram o governo aos civis, estes, nos vinte anos seguintes, não fizeram nem 10% dos estragos que os militares fizeram.
Graças a Deus!
Tem muito mais coisas horrorosas que eles, os militares, criaram, mas o que está escrito acima é o bastante para dizermos: "Militar no poder, nunca mais!!!", exceto os domesticados.
ALÉM DISSO, NENHUM DESSES MILITARES CONSEGUIU FICAR RICO.
ETA INCOMPETÊNCIA!!!
Faltou citar que na época dos militares não existia "bolsa esmola", cotas para incompetentes etc. Havia, e muitas, bolsas com munição contra o bando que tentava impor o regime comunista do Brasil!!!!
Copiado em:
http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/2009/08/militares-nunca-mais.html
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
domingo, 31 de outubro de 2010
Resultado Final de Outubro:
Scarpi é o nome da fera, muitos tentaram, mas foi quase impossível bater aquele que foi o mais regular dos cartolas na competição, esse cara ae deve ser o grande vencedor de todo o campeonato, acaba de faturar o mês de outubro, já tinha passado raspando nos meses anteriores, mas dessa vez não deu nem para o Los Kinkas, que cochilou na rodada anterior, nem para o esnobe criado com vó com nome misturado Francomedes, claro é lamentável ter que presentear o vencedor com a camisa mais feia do brasileiro, a do Flamengo!
Resultado final após os jogos da 32ª Rodada:
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Para o alto e ... Avante!
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Parcial:
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Parcial de Quarta pela 32ª:
32ª Rodada
Começa a 32ª Rodada.
As seguintes alterações foram solicitadas:
1ª Digo solicita alt placar para 2x1 FLA;
2º Rey solicita alt placar para 2x0 Corinthias.
os seguintes cartolas não apresentaram os palpites:
Gomes;
Lanterna Verde;
Caio;
Ulisses;
Oduvaldo; e
Matheus
As seguintes alterações foram solicitadas:
1ª Digo solicita alt placar para 2x1 FLA;
2º Rey solicita alt placar para 2x0 Corinthias.
os seguintes cartolas não apresentaram os palpites:
Gomes;
Lanterna Verde;
Caio;
Ulisses;
Oduvaldo; e
Matheus
domingo, 24 de outubro de 2010
Resultado final após os jogos da 31ª Rodada:
Show do Intervalo II:
Show do Intervalo:
sábado, 23 de outubro de 2010
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Votar na Dilma? Você está certo disso?
PARE PRA PENSAR:
Se Gilberto Gil que era ministro do Lula está pedindo pra não votar na Dilma;
Se Caetano Veloso, que apoiou Lula nos 2 primeiros governos, diz para não votar em Dilma;
Se Heloisa Helena, uma das fundadoras do PT é contra a candidatura da Dilma;
Se Marina Silva, ícone no PT, saiu e foi para o PV com muitos petistas também é contra Dilma;
Se Joelmir Beting, jornalista e sociólogo renomado, está pedindo pra não votar na Dilma;
Se Bolivar Lamounier, cientista político, diz para não votar na Dilma;
Se Francisco Gullar, maior poeta brasileiro e um dos maiores intelectuais vivos do Brasil diz para não votar em Dilma;
Se Arnaldo Jabor, o crítico e comentarista do Jornal Nacional e do Jornal da Globo também está pedindo pra não votar na Dilma;
Se a Marília Gabriela também está pedindo pra não votar na Dilma;
Se a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil está pedindo pra não votar na Dilma;
Se Pastores de todo o Brasil estão se mobilizando contra a candidatura da Dilma;
Se Collor, Sarney, Barbalho, Renan, Maluf, Chàvez, Genoino, Erenice, Marco Aurélio Garcia e Zé Dirceu votam em Dilma;
SERÁ QUE TODOS OS CONTRA ESTÃO ERRADOS E SOMENTE ESSES SÁBIOS CONFIÁVEIS ESTÃO CERTOS?
FAÇA UMA PESQUISA VOCÊ MESMO E TIRE SUAS CONCLUSÕES ANTES DE VOTAR,
NÃO SE DEIXE INFLUENCIAR POR PESQUISAS QUE ESCUTAM 14 PESSOAS POR MUNICÍPIO E
DECLARAM DILMA A FRENTE DAS PESQUISAS.
Se Gilberto Gil que era ministro do Lula está pedindo pra não votar na Dilma;
Se Caetano Veloso, que apoiou Lula nos 2 primeiros governos, diz para não votar em Dilma;
Se Heloisa Helena, uma das fundadoras do PT é contra a candidatura da Dilma;
Se Marina Silva, ícone no PT, saiu e foi para o PV com muitos petistas também é contra Dilma;
Se Joelmir Beting, jornalista e sociólogo renomado, está pedindo pra não votar na Dilma;
Se Bolivar Lamounier, cientista político, diz para não votar na Dilma;
Se Francisco Gullar, maior poeta brasileiro e um dos maiores intelectuais vivos do Brasil diz para não votar em Dilma;
Se Arnaldo Jabor, o crítico e comentarista do Jornal Nacional e do Jornal da Globo também está pedindo pra não votar na Dilma;
Se a Marília Gabriela também está pedindo pra não votar na Dilma;
Se a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil está pedindo pra não votar na Dilma;
Se Pastores de todo o Brasil estão se mobilizando contra a candidatura da Dilma;
Se Collor, Sarney, Barbalho, Renan, Maluf, Chàvez, Genoino, Erenice, Marco Aurélio Garcia e Zé Dirceu votam em Dilma;
SERÁ QUE TODOS OS CONTRA ESTÃO ERRADOS E SOMENTE ESSES SÁBIOS CONFIÁVEIS ESTÃO CERTOS?
FAÇA UMA PESQUISA VOCÊ MESMO E TIRE SUAS CONCLUSÕES ANTES DE VOTAR,
NÃO SE DEIXE INFLUENCIAR POR PESQUISAS QUE ESCUTAM 14 PESSOAS POR MUNICÍPIO E
DECLARAM DILMA A FRENTE DAS PESQUISAS.
domingo, 17 de outubro de 2010
Classificação final após os jogos da 30ª rodada:
Show do Intervalo:
Assinar:
Postagens (Atom)