segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães, atropelado e morto.


Cada vez que vejo reportagem na TV ou leio na internet a respeito do atropelamento de Rafael Mascarenhas (filho de Cissa Guimarães) tenho a sensação que estão dando mais importância as atitudes erradas dos policiais do que ao fato de que Rafael Bussamra, dirigindo de forma irresponsável e criminosa encerrou com a vida do rapaz e com certeza a dos seus pais. No entanto não vejo falar em cadeia para os Bussamra, o filho atropelou e o pai pagou suborno aos policiais, esses, os policiais se complicaram e vão ser punidos, mas e o assassino??? Cadê a ênfase para punir esse também delinqüente, uma vez que o acidente se deu por causa de uma pratica ilegal! É impressionante a arrogância expressada por ele, não demonstra nenhum sentimento de arrependimento, parece que ele é a vítima. Do advogado de defesa eu espero toda manobra para focar nos policiais, mas a mídia, essa tem que lembrar do atropelador, afinal uma pessoa morreu e não foram os policiais que mataram.

Extratos de reportagens que só focam nos policiais:

Os dois policiais militares que abordaram Rafael Bussamra na saída do túnel não participaram da reconstituição por não terem participação no acidente. A corregedoria da polícia pediu pela segunda vez a prisão preventiva dos dois.


Depoimento

Acusado pela morte do estudante Rafael Mascarenhas, Rafael Bussamra prestou novo depoimento nesta segunda-feira na 15ª Delegacia de Polícia, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

"De acordo com o advogado que o defende, Spencer Levy, seu cliente e o pai, o empresário Roberto Bussamra, foram coagidos pelo cabo da Polícia Militar Marcelo Bigon e pelo sargento PM Marcelo Leal a pagar propina de R$ 10 mil para desfazer a cena do acidente e liberar o atropelador. O advogado também acusou os policiais militares de impedir que Rafael Bussamra registrasse a ocorrência do acidente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

facebook